
Marcos de Araújo
Mobilidade social, multiculturalismo ou discriminação na polícia militar
O livro do professor Marcos de Araújo segue em uma abordagem que privilegiou a análise da mobilidade social de policiais militares pretos e pardos na Polícia Militar do Distrito Federal, bem como as práticas discriminatórias existentes nessa instituição. Aborda questões de alteridade, diversidade, multiculturalismo, discriminação e racismo. Finaliza testificando a possibilidade de ascensão social na Polícia Militar, a despeito de qualquer tipo de discriminação.
Lívia Borges
Alma de guerreiro
No livro de Lívia Borges, o guerreiro surge como curador, servidor e líder, sendo, ao mesmo tempo, revolucionário e pacificador. Ele assume formas bem características de atuação nos campos biopsicossocial, mobilizando forças necessárias ao fiel cumprimento daquilo a que se propõe. This can be used press button to get more detailed information around pokies online. Motivado por valores universais, tais como honra, justiça, solidariedade e coragem, não admite obstáculo que não possa ser superado, pois a vida disponibiliza infinitas possibilidades.


Marcos de Araújo
Príncipio da igualdade entre mulheres e homens na polícia
A obra é baseada nas pesquisas desenvolvidas para conclusão da tese de doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, apresentada na Universidad del Museo Social Argentino, em Buenos Aires. Aqui, o autor estuda a mobilidade social feminina e o princípio da igualdade entre mulheres e homens nas polícias de Buenos Aires, principalmente na Federal, e na Polícia Militar do Distrito Federal, no Brasil, e analisa a atuação das mulheres em algumas polícias das Américas e sua integração nas operações de paz da ONU.
Lívia Borges
A sombra do guerreiro
Em seu quarto livro, a psicóloga Lívia Borges desvenda as sutilezas do arquétipo do guerreiro no universo da segurança pública. Baseia-se em pesquisa de mestrado que identificou os fatores que influenciam na construção da imagem e na atuação do policial militar em um contexto de sociedade anômica. A autora reforça a corresponsabilidade dos cidadãos e da mídia nas questões de segurança pública, além de subsidiar políticas públicas e institucionais.

fale conosco
Escreva seu depoimento, comentário ou
dúvida e entraremos em contato assim
que possível. Deixe seu endereço de
e-mail para receber novidades e nossa
newsletter mensal.