Para tratar do fortalecimento das prerrogativas da advocacia no âmbito da corporação, a Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) se reuniu, nesta quinta-feira (08/05), com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O encontro ocorreu com a presença da comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka, da chefe do Departamento de Educação, coronel Kátia, e do corregedor-geral, coronel Juvenal.
Representando a OAB/DF, participaram o diretor de prerrogativas, Newton Rubens; o procurador-geral de prerrogativas, Igor Abreu; a conselheira Seccional e procuradora-geral adjunta de prerrogativas, Fernanda Maul e o coordenador da Procuradoria de prerrogativas, Guilherme Portela.
Entre os temas tratados, estavam a participação da OAB/DF nos cursos de formação da PMDF, a reforma estrutural do Batalhão de Pronto Emprego Operacional (BPEOp) e o aperfeiçoamento do sistema de corregedoria para garantir o pleno respeito às prerrogativas profissionais.
Newton Rubens, celebrou o acolhimento da proposta institucional. “Agradecemos a recepção da Comandante Geral, da Diretora de Ensino e do Corregedor, em receber a proposta da OAB, em participar por meio da escola de prerrogativas nos cursos de formação de praças e oficiais. Uma medida importante para que o diálogo institucional e a valorização da advocacia a seja compreendida desde o início da carreira. Igualmente teremos a participação daquela corporação nos cursos de Prerrogativas e especialização em direito militar. Ambas as instituições somam força na defesa do cidadão.”
Igor Abreu destacou a importância da colaboração permanente com os órgãos de segurança. “A participação da Ordem na formação e aprimoramento dos policiais militares fortalece e engrandece as instituições, reafirmando nosso papel na manutenção do Estado Democrático de Direito.”
Fonte: Jornalismo OAB/DF
Diálogo: reunião entre OAB/DF e PMDF debate prerrogativas da advocacia