Coronel Marcos de Araújo – Cidadão Honorário de Brasília

O Advogado Marcos de Araújo, co-Fundador do Instituto Fidúcia, recebeu em Sessão Solene nesta terça-feira, 18/9, o Título de Cidadão Honorário de Brasília, a mais alta comenda da Câmara Legislativa do DF.

Vindo do Rio de Janeiro, teve sua trajetória profissional marcada pela integridade e visão coletiva, em muito contribuindo para a sociedade brasiliense com projetos e ações voltados para a luta pela igualdade racial, entre homens e mulheres e cuidado à população vulnerável. Vale destacar o protocolo de enfrentamento ao racismo e injúria racial, a cartilha de enfrentamento à pedofilia, o projeto de musicalização para crianças com deficiência, dentre outros. Foi o primeiro oficial com Doutorado e o primeiro oficial negro a galgar o posto de Subcomandante Geral da Polícia Militar do DF. A merecida outorga, de autoria do Deputado Distrital Cláudio Abrantes, recebeu homenagem dos integrantes da mesa:

Dr. Sionei Ricardo Leão – Coordenador Nacional de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos/SEPPIR
Dr. Mário Almeida – Advogado, co-Fundador do Instituto Fidúcia
Coronel Elias Miler – Presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo Contra-Almirante Rohwer – Chefe do Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais do Comando de Operações Aeroespaciais do Ministério da Defesa
Coronel Maurício de Rezende Gouveia – Secretário de Relações Institucionais da PMDF
Dr. Sebastião Coelho – Desembargador do Tribunal de Justiça do DF
Dra. Lívia Borges – Psicóloga, co-Fundadora do Instituto Fidúcia
E também pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais do CBMDF, familiares, amigos e autoridades presentes, como membros do judiciário, da SEPPIR, Comissão de Direito Militar da OAB/DF, integrantes da turma “Força Brasil” da Escola Superior de Guerra, Associação DFDOWN, Federação Sul-Americana de Krav-Magá e de diversas instituições religiosas e militares.

 

 

 

 

Deixe um Comentário